Para assinalar o Dia Mundial da Terra, a La Redoute quer juntar-se à celebração. A marca destaca o seu compromisso com a sustentabilidade, ao procurar adotar práticas em prol de uma melhor saúde do planeta.
Por exemplo, a transição para algodão 100% responsável, nos produtos da categoria Têxtil-lar, é uma das principais medidas que, segundo a marca, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade. A escolha de algodão biológico, ou reciclado, que consome menos água na sua produção e é cultivado sem o uso de pesticidas são práticas a privilegiar.
No site da La Redoute é possível aceder, por exemplo, a roupa de cama e toalhas de banho fabricados com algodão biológico, produtos que se revelam de grande qualidade.
No segmento de Mobiliário, a La Redoute conta também com a ambiciosa meta de atingir 100% de madeira responsável até 2025, criando produtos com matéria proveniente de fontes fidedignas, assim como de florestas certificadas.
“Ao celebrarmos o Dia Mundial da Terra estamos a reafirmar o nosso compromisso em promover práticas comerciais sustentáveis e em contribuir para um futuro mais verde e amigo do ambiente. Na La Redoute, esse compromisso é real, visível e palpável, acreditamos que cada escolha conta e estamos comprometidos em fazer a diferença, produto a produto”, destaca Paulo Pinto, CEO da La Redoute.
A transição para algodão 100% responsável nos produtos da cate g uma das principais medidas que reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade, através da escolha de algodão biológico, ou reciclado, que consome menos água na sua produção e é cultivado sem o uso de pesticidas, em linha com a etiqueta BCI (B e t ter Co t t o n In i t ia tive). í v l aceder, por exemplo, a uma vasta oferta de roupa de cama ou toalhas de banho de algodão biológico que, além do compromisso com a sustentabilidade, destacam-se pela qualidade e conforto.