“As obras de remodelação deste apartamento, com uma superfície de 140m², envolveram uma reviravolta total das divisões. Toda a área social foi demolida e transformada num verdadeiro ambiente aberto”, conta Maurizio Giovannoni.
“A carpintaria foi especificamente desenhada à medida, para permitir uma visão única e contínua de toda a casa, mantendo a utilização massiva da madeira como fio condutor de toda a renovação“, continua o responsável pelo projeto.
“O casal de proprietários, Fabio Ferranti e Roberta Di Giorgio, pretendia um espaço amplo, luminoso, colorido e acolhedor, que transmitisse uma sensação de tranquilidade.”
Para isso, o arquiteto recorreu ao “amor pelo design nórdico finlandês, através do uso de madeira, que tem caracterizado alguns dos meus projetos, embora aqui com uma alma menos ousada, mais zen”. Mas não só.
“O design biofílico surge em algumas escolhas. As cores são inspiradas na Natureza: o azul e o verde, trazidos do exterior para dentro de casa. O apartamento está cercado por árvores”, nota Maurizio Giovannoni.
“À entrada, o papel de parede Nightcall, da LondonArt, com as suas colinas e pinheiros, leva-nos a abandonar o ruído da cidade e a viver uma experiência imersiva num espaço que equilibra minimalismo e cor, atmosfera antrópica e Natureza.”
FOTOS: Stefano Corso & Rina Ciampolillo