Queridos anos 70
Veludos, cromados, vidros fumados… Inspirados nos anos 70, os designers da marca reinterpretaram as formas e o estilo típico da época, adicionando-lhe um toque de glamour e irreverência. Os beges, os castanhos, os caquis são conjugados com motivos geométricos e florais, dando às casas um aspecto acolhedor e descontraído.
Inspiração escandinava e nipónica
A nova coleção da La Redoute Intérieurs abraça o universo luminoso e naturalista do estilo de vida escandinavo, combinando-o com o minimalismo japonês. Os sofás são grandes, respiram conforto, forrados a materiais orgânicos, como o linho ou o algodão. Esta tendência ajuda a transformar o lar num refúgio de calma e serenidade e quem lá habita sente-se bem e em paz.
Festa das cores
Numa casa feliz há cor, dinamismo e intensidade. Os tons vivos querem-se em todo o lado, do sofá à roupa de cama. No mobiliário cruzam-se as linhas retas com as curvas e os padrões são gráficos e ritmados com influências da Op art. Não faltam, portanto, listras, quadrículas e ondulações, que conferem aos espaços uma energia especial.
Motivos étnicos
Tons de terra e tabaco, criações tribais, madeiras escuras. Uma das tendências da nova coleção da marca francesa convida a uma viagem pelo continente africano. As influências étnicas fundem-se com o estilo tradicional reinventado, criando espaços exóticos e modernos.
Parcerias de sucesso
A La Redoute Intérieurs juntou-se à Jamini, uma marca francesa fortemente inspirada na cultura indiana, e criou uma linha que mistura flores com motivos Art Déco. Com uma explosão de cor entre amarelos vivos, terracotas e azuis, a coleção mistura a elegância da tradição indiana com o glamour francês, mostrando uma harmonia entre as duas culturas.
A marca também se uniu ao universo eclético e sofisticado dos hotéis-restaurantes do grupo Mama Shelter (há um em Lisboa, perto das Amoreiras) para a criação de uma coleção de têxteis, mobiliário e loiças, de edição limitada, na qual a inspiração não tem limites.
Por fim, e para celebrar o seu 10º aniversário com pompa e circunstância, a La Redoute Intérieurs decidiu reeditar as colaborações que mais se destacaram na história da marca: Maison Sarah Lavoine, Margaux, Keller, Balzac Paris, Guillaume Delvigne, Sam Baron, Camille Omerin, Constance Guisset e Pool.
FOTOS: Divulgação La Redoute