“Um dos pontos fortes desta residência/condomínio é a sua relação com a Natureza, seja através dos seus jardins privados e comuns, do seu pátio central ou da proximidade com o rio Tejo, proporcionando um estilo de vida saudável ao ar livre. Foi este equilíbrio e harmonia, este ambiente sereno, que quisemos trazer para os interiores”, conta Filipa Fleming.
“É um projeto de decoração sem intervenção na estrutura original. Tratando-se de um apartamento novo, a estrear, com uma arquitetura moderna (assinada pelo arquiteto Frederico Valsassina), não houve essa necessidade”, nota a responsável.
“Os painéis decorativos de papel de parede marmorizado que sobressaem na sala de estar – dando cor ao espaço sem serem marcantes – foram o ponto de partida para o projeto e acabaram por inspirar a fusão de tonalidades que dá vida ao apartamento”, continua Filipa Fleming.
“Com os tons neutros quisemos criar um ambiente sereno, luminoso e intemporal, em harmonia com a tranquilidade que emana dos exteriores. A leveza e a otimização da área existente foram requisitos essenciais, o que nos levou a uma seleção criteriosa das opções que respondessem a esses critérios. Selecionámos, por isso, materiais transparentes (vidro), formas que facilitam a circulação e móveis suspensos de linhas esguias que conferem amplitude.”
FOTOS: João Peleteiro