
A Caju Comporta arrancou em 2019 como uma pop-up no Carvalhal, dedicada apenas a marcas brasileiras, e transformou-se, um ano depois, em concept store, alargando a sua oferta a uma seleção de marcas portuguesas e internacionais.

Este ano, o projeto liderado por Helena Lunardelli e Vasco Hipólito mudou-se para um novo espaço, localizado no número 13 da Avenida 18 de dezembro, no Carvalhal, que “traduz na perfeição a identidade da marca Caju”.

Das roupas aos acessórios, dos cosméticos às peças de decoração, a oferta é abrangente e estende-se aos arranjos florais de Helena Lunardelli, assim como a obras de arte, especialmente selecionadas por Felipa Almeida, ou pinturas da artista plástica portuguesa Rita Zilhão.

Entre as marcas disponíveis na Caju Comporta, destaque para a Granado, Adriana Degreas, Bolazo, Al Mare Colezzione, Virzi, Parioca, Paola Orleans, Ju Gastin, +351, Vanda Jacintho, Itza, Futah, Pallas, Gilda Midani, Valônia Veras, Madnomad ou Odile.

Em parceria com a UAIPI, especializada em comida brasileira, a Caju Comporta abriu um café-bar no jardim da loja, oferecendo um menu de pequeno-almoço, almoço, bebidas e happy hour. Mas não só. Há ainda gelados Gulato e refeições pronto a comer da Dez Prá Uma.

Para celebrar o seu 5º aniversário, a marca convidou a apresentadora e modelo brasileira Fernanda Lima, “fã da Caju e amiga de Helena Lunardelli”, para uma sessão fotográfica com a envolvente natural da Comporta como pano de fundo.