Em São Paulo, uma casa com ambientes luminosos e integrados
Na atualização desta casa, a arquiteta Andrea Balastreire apostou em ambientes luminosos e integrados, assim como em escolhas seguras, misturando arte e design de autor.
Inserida num condomínio fechado, no Jardim Petrópolis, bairro da zona Sul de São Paulo, no Brasil, esta casa de 635m², distribuídos por dois pisos e jardim com piscina, foi habilidosamente remodelada para corresponder à vivência de um casal com dois filhos. Em São Paulo, uma casa com ambientes luminosos e integrados
O projeto, da autoria de Andrea Balastreire, abrangeu tanto o espaço exterior como os interiores. Aqui, entre as mudanças propostas e implementadas pela arquiteta, destaque para “a troca de alguns revestimentos, o rebaixamento do teto para pontuar o projeto de iluminação, a revitalização do piso de madeira e instalação da automação residencial”, conta a responsável.
“Os ambientes seguiram uma linha leve e iluminada, com poucos pontos de cor e muita suavidade na escolha dos acabamentos e texturas. No mobiliário predominam elementos de estilo contemporâneo, com traços limpos e cores neutras”, continua. “Apreciadores de design, os proprietários optaram por peças de autor. É o caso da poltrona Preguiça Gira Gira, de Alfio Lisi. Obras de arte de Tomie Ohtake, Alfredo Volpi, Arthur Piza, Hans Grudzinski, entre outros artistas de renome, também fazem parte da decoração.”