O restaurante Barouk acaba de abrir as suas portas na LxFactory, em Lisboa. O projeto, que celebra a riqueza e diversidade da cozinha e cultura libanesas, é co-fundado pelos grupos de restauração Factory e Sushi Café.
“Com uma carta marcada por interessantes combinações de sabores e cocktails de autor, o Barouk leva-nos numa viagem sensorial pelo Líbano, através de pratos exóticos, cores vibrantes e uma atitude cool e despretensiosa, num conceito que alia tradição e modernidade”, lê-se em comunicado.
O menu tem a assinatura do Chef libanês Joseph Youssef em colaboração com os Chefs consultores Alexandre Sarmento e Tomás Pires, do projeto The Good Collective.
Na carta, pratos para dividir: borrego assado 12 horas com húmus de couve-flor, falafel de grão de bico e molho tarator, Tabouleh, Baba ghanoush ou batata harra, além de Manakish (pães achatados libaneses com za’atar e azeite nas opções com carne ou vegetarianas).
No que toca às sobremesas, há tiramisu ‘Mafroukeh’, Baklava com pistachio e gelado ou Pita Churros.
Desenvolvida por Diogo Lobo, a carta de bar complementa a experiência gastronómica através de cocktails de autor.
Com esplanada e uma mesa para grupos, o Barouk está aberto de domingo a quinta-feira, das 12h à meia-noite, e às sextas e sábados, entre as 12h e a 1h.