Sabe melhor despejar uma Coca-Cola num bom copo do que bebê-la da lata” as palavras ditas por Mathilde Favier, por ocasião do lançamento do seu livro Living Beautifully in Paris, na boutique Dior, em Lisboa, desvendam o gosto da diretora mundial de celebridades daquela icónica marca pelos “detalhes e pelos pequenos momentos de prazer”.
É de joie de vivre que trata a obra e de um amor incondicional por Paris. Através destas páginas o leitor viaja pelo lado mais positivo e glamoroso da vida da mulher que tem como principal missão profissional descobrir novos embaixadores Dior à volta do mundo.
Seja através do círculo de elegantes e sofisticados amigos – Carla Bruni, Jacques Grange e Pierre Passebon são alguns –, seja pelas ruas de Paris, entre restaurantes e cafés, padarias ou mercados, Mathilde não se cansa de enaltecer a cidade que a viu nascer, mas é em casa, após jornadas intensas de trabalho, que a RP encontra aqueles momentos que lhe dão tanto prazer: “Todos precisamos de alguns minutos de felicidade.
Chegar a casa, tomar um duche relaxante, acender uma vela, beber um chá num bom bule… Tratar de ti faz a diferença, devemos sempre privilegiar uma vida de qualidade em vez da quantidade”, sublinha.
A casa de Mathilde Favier é o espelho de muitas outras por Paris. Nos anos 60/70 do século passado decoração significava apartamentos com mobiliário para a vida, na atualidade o paradigma mudou. A tendência é experimentar, dar largas à imaginação, misturar com charme. E a morada da poderosa relações públicas da Dior Couture segue à risca essa abordagem personalizada e cheia de estilo. O belo, sempre presente, está na forma irrepreensível como se veste, na casa pensada ao pormenor, na vida em família ou com os amigos. E é ver Mathilde, anfitriã e como parisiense de gema, a recebê-los na privacidade da sua cosy cozinha.
Fotos: Pascal Chevallier