Como habitualmente por esta altura do ano, o Natal é o argumento mais que perfeito para se eternizarem rituais e preparar a casa para receber os mais próximos com todo o requinte que a ocasião exige. A oferta é variada e vai ao encontro de um público que preza a tradição mas é cada vez mais exigente, está informado e gosta de experimentar novas abordagens.
Apostar no bem-estar e na elegância dos espaços, vestindo-os à altura dos dias de festa, são desafios assumidos pela Casa do Passadiço. Por isso, cumpre-se aqui, mais uma vez, a tradição, a equipa trabalha a rigor para dar a conhecer a clientes, parceiros e amigos o seu conceito de Natal. Os dias vindouros serão de celebração, mas há que manter o rigor e sobriedade que caracteriza o trabalho deste estúdio de interiores, mesmo quando se trata de interpretar a quadra festiva. Cláudia e Catarina Soares Pereira sugerem abordagens complementares.
A primeira proposta (ver imagens acima) é uma clara aposta nos tons nude, apesar de – aqui e ali – sobressaírem alguns apontamentos de cor. Sobre a cómoda, o candeeiro verde-esmeralda é uma dessas peças. Os dourados, brancos e pretos dominam esta sala cosmopolita, enriquecida por paredes delicadamente trabalhadas.
Neste segundo ambiente, proposto pela Casa do Passadiço, recria-se uma decoração de Natal mais clássica: o tradicional encarnado está presente nas bolas que decoram a árvore, em algumas almofadas, nas louças de mesa e até nos arranjos florais.
Os objetos são fabricados com materiais tão requintados como vidros soprados, pratas e mármores.
Já a modernidade chega através do mobiliário, de linhas contemporâneas.
Fotos: Francisco de Almeida Dias Produção: Casa do Passadiço