Nadezhda e George Ananyev, responsáveis pelo estúdio de arquitetura e design Ananiev Interiors, fundado em 2002 na Rússia, assinam os interiores desta residência nova-iorquina adquirida por uma família com raízes russas a viver nos Estados Unidos da América.
Os proprietários queriam transformar o espaço (composto por vários ambientes sociais no primeiro piso e zonas privadas no andar superior) numa morada permanente com impacto visual, muita cor, referências vintage e um toque de modernidade.
A dupla de profissionais, mantendo o layout e as portas de origem, seguiu à risca o briefing dos clientes e apostou em paredes expressivas (protagonizadas pelos papéis de parede), na sofisticação dos apontamentos dourados, no equilíbrio de diferentes materiais e padrões, em peças artesanais de luxo e obras de arte contemporâneas (de autores como Ilya Kabakov ou o russo-americano Ernst Neizvestny), criando uma composição de estética retro, que evoca décadas passadas, alinhada com o classicismo moderno pretendido.
Entre as escolhas criteriosas de Nadezhda e George Ananyev para o projeto, destaque para as marcas portuguesas eleitas. Entre elas, a Brabbu (presente na sala através de peças como a poltrona Maya, que combina latão envelhecido fosco e veludo amarelo-mostarda), Delightfull (letras iluminadas, da coleção Graphic, nos formatos D e R, as iniciais dos proprietários), entre outras referências pertencentes à Covet House.
FOTOS: cortesia de Covet House / Ananiev Interiors