O papel de parede é reflexo de um fenómeno que atinge frequentemente o setor da decoração, mas também da moda. As tendências são cíclicas e o que hoje está in amanhã deixou de estar.
No entanto, há produtos que são mais resistentes a essas flutuações, é o caso do papel de parede, um elemento que tem sabido manter-se firme na decoração de interiores. Papel
Por um lado, a evolução tecnológica permitiu desenvolver materiais sofisticados que garantem maior qualidade e longevidade, por outro, a estética também ajudou, os designers exploram novos desenhos e padrões cada vez mais criativos. Uns e outros têm contribuído para que o papel de parede continue a despertar a curiosidade de um público exigente, interessado em casas diferentes, originais e com muito estilo.Papel
É assim que estas soluções decorativas se mantêm na atualidade, combinam estética, inovação e são cada vez mais versáteis, podem ser aplicadas numa variedade de ambientes, até em espaços tradicionalmente avessos a esses produtos, como cozinhas e casas de banho. Papel
Por isso, marcas especializadas como a WallPepper, Farrow & Ball, Pierre Frey, Harlequin, entre outras e cada uma delas ao seu estilo, continuam a investir no papel de parede, lançando as suas novas coleções periodicamente. Algumas, mais tradicionais, apostam nos tons monocromáticos e em padrões clássicos, outras experimentam novas texturas e materiais, dando a conhecer padrões extravagantes, figurativos e panorâmicos, tal como pode observar na galeria que se segue.
papéis de parede inspirados no encanto da luminosidade. Gráficos vibrantes, jogos de reflexos e tonalidades brilhantes evocam
suaves brilhos, néons artísticos e luz natural entrelaçada, criando atmosferas envolventes e cénicas.
Estas soluções decorativas combinam estética e inovação, proporcionando uma iluminação visual que redefine o
conceito de design de interiores.