Aberto em 2019, o Spatia Comporta apresenta várias novidades, entre elas a abertura de novas unidades de alojamento. É o caso desta villa, com telhados de palha, paredes brancas e linhas arquitetónicas limpas, em perfeita harmonia com a envolvente natural.
“O design de interiores foi realizado em paralelo com o projeto de arquitetura. Tivemos a possibilidade de intervir quer na decoração quer na escolha de alguns materiais”, diz Tiago Patrício Rodrigues, do Pura Cal Studio, prosseguindo: “Resgatar as raízes, a identidade, as técnicas e os materiais regionais, nas grandes escolhas, mas sobretudo nos pequenos detalhes, são a base conceptual do projeto de interiores”, continua o responsável.
“As obras de arte assumem ainda um papel importante na implementação deste conceito, tendo sido convidados vários artistas contemporâneos a criar peças únicas. Aqui, respira-se serenidade viva. A serenidade do montado de pinho e a dos espaços interiores, em ambientes que abrandam e prolongam o tempo, preservando o bucólico slow living do lugar.”
ERRATA – correção de créditos:
As fotografias que ilustram a matéria [publicada na edição 330 da CARAS Decoração] são da autoria de Luís Nobre Guedes.