Filha de mãe artista, pai advogado, e após uma carreira de seis anos no mundo bancário, Amélie du Chalard passou a dedicar-se ao que mais gosta de fazer: colecionar arte.
O passo seguinte foi abrir a sua galeria. A Maison D’Art inaugurou em 2015, primeiro em Paris, depois em Nova Iorque. Pelo meio, a jovem galerista funda Ambroise, um serviço de alojamento singular e do qual faz parte o projeto que aqui se mostra.
Situado em zonas históricas, cada espaço transforma-se num convite a uma estada artística, numa verdadeira experiência imersiva pelo mundo da arte e do design, para gáudio de exigentes estetas. A arte está presente em todas as divisões e pode ser adquirida pelos hóspedes. O mobiliário é fruto de uma rigorosa curadoria.
Neste duplex situado no Marais, com remodelação de interiores a cargo da arquiteta franco-americana Tess Walraven, a seleção de móveis e peças teve a intervenção da Pierre Augustin Rose. E, tal como nos anteriores projetos de Amélie, há por toda a parte obras expostas. Nesta verdadeira galeria para ficar, o colecionador pode admirar criações de Catherine Danou, Gabriele Herzog, Delphine Brabant, Héloïse Rival, entre outros.
FOTOS: Depasquale e Maffini