
George Michael preso por posse de drogas
O local onde foi abordado pelos agentes é insólito, mas não original. De facto, esta é a segunda vez que
George Michael é preso quando se encontra em casas de banho públicas. A diferença é que na primeira vez, em 1998, foi detido por
"praticar actos lascivos", em Beverly Hills, e na passada sexta-feira, foi por posse de estupefacientes. Ao que tudo indica a pessoa responsável pela manutenção do local chamou a polícia ao constatar que um indivíduo, que só mais tarde se percebeu que era o cantor, se estava a demorar demasiado.
Os meios de comunicação britânicos adiantam que, ao revistar a estrela, as autoridades descobriram que tinha consigo marijuana e cocaína. Recentemente, em entrevista ao canal de televisão
BBC, George Michael confirmou que consome drogas e acredita que não existe problema nenhum nisso.
"Sou um homem feliz e posso consumir marijuana. Para mim não é um problema", disse.
A instabilidade emocional do cantor pode explicar o seu recurso às drogas. Inicialmente, pelo facto de não aceitar a sua homossexualidade, depois por ter de enfrentar a morte do seu companheiro,
Anselmo Feleppa, vítima de Sida, e pouco tempo depois, a perda da sua mãe. O que é certo é que o vício lhe tem causado alguns problemas com as autoridades e no passado mês de Junho foi condenado a 100 horas de trabalhos comunitários e ficou inibido de conduzir durante dois anos, por conduzir sob efeito de drogas.
George Michael já vendeu mais de cem milhões de discos em todo o mundo. Esteve quinze anos sem fazer uma
tournée e a última terminou no mês passado, em Londres, com a mensagem de que não voltaria a dar concertos em estádios.