
Vanda Correia e Luís Esparteiro
Light Shot
, de 50 anos, e
Vanda Correia, de 38, nunca tinham sentido necessidade de se casar, mas sempre imaginaram que, se o fizessem, seria de uma forma descontraída e despretensiosa. E foi isso que aconteceu. O actor e a agente de actores casaram-se no passado sábado, dia 18 de Abril, na Tapada de Mafra, numa cerimónia íntima e discreta onde estiveram presentes cerca de cem pessoas, apenas os familiares e amigos mais próximos do casal. Juntos há quase onze anos, foi com descontracção e alguma emoção que Vanda e Luís partilharam este dia com os convidados, mas em especial com os filhos mais velhos do actor,
Guilherme, de 20 anos, e
Constança, de 17, e os filhos de ambos,
Teresa, de sete, e
Luís, de três.
Foi ao som da música
Meditation, de
Jules Massenet, que a noiva entrou no espaço reservado para a cerimónia, pelo braço do pai,
José Correia. Para a ocasião, Vanda optou por um vestido curto cor de marfim, em renda, com corpo drapeado e saia de folhas em renda de Calais, da Veste Couture, e uns sapatos marfim com aplicações de cristais Swarovski, conjunto que enriqueceu com uma jóia Swarovski, e uma bolsa-
bouquet, em seda e com pétalas do mesmo tecido que substituiu o tradicional ramo. Porque o traje pedido aos convidados era informal, o noivo optou por não usar gravata e sim um conjunto da Throttleman.
Ao contrário do habitual, e apesar de não estar nervoso, Luís sentia-se um pouco ansioso com a noite em que assinalava também o seu 50.º aniversário, completado no dia 8, mas assim que viu a noiva andar na sua direcção, tudo se dissipou.
"A Vanda surgiu deslumbrante, quase como uma aparição. Estava linda. O nosso casamento foi apenas um acto simbólico, porque a união entre nós já existia há muito." Também Vanda manifestou igual descontracção:
"Não estava nada nervosa, estava, isso sim, preparada para nos divertirmos muito com os nossos amigos."
Apesar da cerimónia ter sido toda organizada pela noiva, com a ajuda de uma das madrinhas,
Filomena Cardinali, Vanda acabou por ser surpreendida, já casada, por um momento especial: Luís e os filhos, com excepção do mais novo, cantaram-lhe
I Was Made for Loving You, dos Kiss.
"Foi muito bonito e claro que fiquei emocionada e com uma lágrima no olho", confessou Vanda.
Depois da cerimónia civil, os convidados seguiram para o salão onde foi servido o jantar, que incluiu crepes de lagosta e gamo da Tapada, assim como o tradicional bolo de noiva, que continha duas velas, uma destinada a assinalar o aniversário do actor e outra que simbolizava a união do casal.
No final, e porque as mesas estavam marcadas com nomes de filmes, os noivos abriram a pista de dança ao som da banda sonora do
Rei Leão, dando início a uma festa que se prolongou pela madrugada. Por causa das gravações de uma novela na qual Luís participa, a lua-de-mel teve de ficar adiada.