"Império à Deriva"
É um livro sobre os últimos anos da família real portuguesa no Brasil. O mais curioso é que foi escrito por um australiano, Patrick Wilcken. Também costumo recomendar os sete volumes de Os Reis Malditos, de Maurice Druon, sobre a corte francesa no século XIV.
O filme
"Old Boy"
Adoro este filme do coreano Park Chan-Wook. E quero citar dois filmes do Kubrick que me impressionaram: Laranja Mecânica e De Olhos Bem Fechados. Mais recentemente, vi Ensaio sobre a Cegueira, e achei fascinante.
A viagem
Florença
Amei conhecer esta cidade italiana. Neste momento, estou cheia de expectativas em relação a Portugal, onde ficarei quase dois meses.
O CD
"Labiata"
Gostei muito de
Labiata, o CD mais recente do
Lenine, um compositor supertalentoso. E sou fã do grupo português Madredeus (a primeira formação). Ouvi a música
O Pastor (do CD
Existir) até gastar o disco!
O espectáculo
"Gota d’Água"
Vou apresentar brevemente em Portugal este espectáculo de
Chico Buarque. Foi uma conquista e uma honra enorme ter conseguido concretizar este projecto. Na verdade, é a realização de um grande sonho.
Os restaurantes
O Pavão e o Aprazível
Vou sugerir dois no Rio de Janeiro: O Pavão, na Tijuca, que serve a melhor feijoada à brasileira da cidade, e o Aprazível, em Santa Teresa, que, além da paisagem maravilhosa, tem uma chef cuja comida toda a gente adora.
O bar
Academia da Cachaça
É um dos pontos de encontro favoritos da classe artística carioca. Fica no Leblon, perto de vários teatros. Está sempre cheio de gente interessante!