A empresária e apresentadora cumpriu o que já tinha contado à CARAS e casou-se de branco, com um vestido em seda duchesse, corpo de renda bordado a lantejoulas, saia geométrica em forma triangular e uma cauda com metro e meio de comprimento. O buquê, de orquídeas e hortênsias, era branco e rosa. " Foi uma sensação muito boa ‘desfilar’ de branco até ao momento em que disse o ‘sim’. Mas estava tão bem-disposta que ao mesmo tempo que ia andando ia-me desculpando aos convidados pelo atraso. [risos] Tinha intenção de chegar cerca de dez minutos atrasada, mas não uma hora", confessou. Um atraso que poderia ter sido maior, não fosse a ajuda da amiga Lucília Lara, que a maquilhou e ajudou em casa, até porque a apresentadora fez questão de ser ela a preparar o filho.
O noivo, por seu lado, escolheu um fato preto de lã fria, com recorte muito actual na gola, de cetim. " Estava muito elegante, mas acima de tudo feliz. E o Joãozinho ia igual ao pai, mas em miniatura", revelou-nos a estilista Fátima Lopes, que criou ainda o fato do filho mais velho do noivo, Tiago Pinto. Levar as alianças era uma tarefa que cabia ao elemento mais novo da família, mas que acabou por não acontecer. " Quando entrou no espaço e viu aquela gente toda, o Joãozinho ficou envergonhado. Acabaram por ser as primas a levar as alianças", explicou Marisa.
A cerimónia decorreu na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, espaço do qual os noivos são fãs, e primou por um misto de simplicidade e glamour. Os mais de 150 convidados foram brindados com a música dos Fingertips no início da noite, seguindo-se um DJ que escolheu ritmos dos anos 70/80. " Confesso que me emocionei muito quando os Fingertips cantaram. E já agora aproveito para esclarecer que eles não foram contratados para animar um casamento, eles brindaram-nos com a sua presença, porque nos damos bem e porque foi também uma surpresa para o João, que adora a banda. Mas foi mais um presente deles para nós", explica Marisa.
Neste dia especial, Marisa esteve quase sempre acompanhada pela amiga e madrinha Fátima Lopes. " Fazia todo o sentido e eu fazia questão que a Fátima fosse minha madrinha. Aliás, combinámos isso no casamento dela, do qual eu fui a madrinha, com a promessa de que ela seria minha madrinha no meu casamento", adiantou a apresentadora e manequim. " Já vesti a Marisa em muitos desfiles, mas vesti-la para o desfile do casamento foi muito especial. Era um momento pelo qual aguardava há muito, pelo menos há cinco anos", afirmou Fátima, a quem coube, juntamente com o marido, Eduardo da Bernarda, conduzir a noiva ao local da festa. " Acho que me emocionei mais do que ela quando a vi entrar na sala. Fiquei feliz por ver que ela conseguiu ter o casamento com que sempre sonhou", afirmou a estilista.
Depois, foi o tio de Marisa, António Manuel, que a acompanhou a partir do automóvel. "O meu pai já faleceu, o meu avô estava lá, mas não pode estar muito tempo em pé, por isso foi o meu tio que me levou ao local da cerimónia. Conhece-me desde muito pequena, e sempre me levou a todo o lado quando eu precisava. Foi como ele disse: ‘Sempre andei contigo para todo o lado como se fosse teu pai, é uma honra levar-te neste momento’", explicou Marisa.
Já João Pinto teve o apoio do irmão, Sérgio Pinto, que o ajudou nos últimos preparativos, e foi também seu padrinho de casamento, mas contou ainda com uma presença muito especial, a do filho Tiago, que estava acompanhado pela namorada, Bárbara Brilhante. "Acho que o João ficou muito feliz com tudo o que aconteceu. Sobretudo porque as coisas correram como desejávamos. E as pessoas adoraram. Foi uma noite maravilhosa", referiu a apresentadora, emocionada. João confirmou as palavras da mulher. " Felizmente conseguimos que as pessoas estivessem divertidas, foi mais um jantar de amigos do que um casamento de cerimónia", referiu o comentador desportivo, que só teve pena de não ter consigo a filha, Diana: " Fiquei contente por o meu filho Tiago estar presente e fiquei muito contente também por ter recebido um telefonema da minha filha a desejar-me felicidades. Apesar de ela não ter estado presente, fiquei feliz com o gesto dela. Senti-me muito tranquilo e estou realmente feliz."
Marisa não escondeu que este foi mesmo um passo importante na sua vida: "É mesmo verdade que já nos sentíamos casados, mas agora tudo é diferente. Já sou oficialmente a mulher do João e ele é o meu marido. Fazia-me alguma confusão dizer ‘o meu marido’ sem ele realmente o ser. Agora é um sentimento diferente e foi um momento lindo em que celebrámos a nossa união com os nossos amigos e familiares." Agora, só falta a lua-de-mel, que ficou adiada, já que a prioridade é agora o bebé que vem a caminho.