
Maria João e Ricardo Salgado com o filho, Ricardo, no Estoril Open
Mike Sergeant
Os convites, enviados num envelope cheio de confettis, deixavam perceber que era ano de festa. E assim foi, de facto, a 20.ª edição do Estoril Open, que durante uma semana levou ao Jamor os melhores tenistas nacionais e alguns internacionais. Por isso, no final, João Lagos estava visivelmente satisfeito. "Tenho, sem dúvida, motivos para celebrar. É um dos maiores eventos desportivos que se realiza regularmente no País", afirmou o ex-tenista e empresário, após a final, entre o norte-americano James Blake e o espanhol Albert Montanes, que decorreu no último domingo. Uma partida que, contra as expectativas gerais, foi ganha pelo espanhol. "Foi uma final bastante disputada, mas o Albert Montanes mereceu ganhar, porque o Blake estava, de facto, cansado, uma vez que tinha jogado a meia-final nessa manhã", afirmou Ricardo Salgado, que, enquanto presidente do BES, patrocinador principal do torneio, entregou o cheque ao vencedor.O empresário Vasco Pereira Coutinho, que também assistiu à final, resumiu uma opinião partilhada por muitos dos que passaram pelo Jamor nestes dias: "Esta iniciativa do João Lagos é de louvar. Pessoas como ele devem ser apoiadas, principalmente quando estamos a atravessar uma crise."