Em todas as decisões que toma, o jogador tem contado com o apoio e motivação da namorada: " A Gabrielle tem-me apoiado muito e tem sido uma pessoa importante na minha vida. Ajudou-me bastante na adaptação a Los Angeles. Ela já lá está a viver há bastante tempo, é americana e tem experiência no meio artístico, uma vez que já fez vários filmes. Apesar de ser um local com muito glamour, Los Angeles é igualmente uma cidade perigosa, onde temos de nos saber situar."
Mudar-se para os Estados Unidos não foi uma decisão fácil para o jogador de futebol. Pai de David, de 14 anos, e de Lucas, de seis, fruto de uma anterior relação, o atleta é obrigado a passar largos períodos longe dos filhos, situação à qual se foi adaptando com o tempo: " A distância a que vivo dos meus filhos provocou, como é lógico, um afastamento entre mim e eles, mas ambos sabem que estou a trabalhar pelo bem-estar deles. Sei que tenho de ser eu a sacrificar-me, porque eles estão a estudar em Portugal, que é o país ao qual estão habituados. Mas, mais tarde, gostava que os meus filhos viajassem comigo e tivessem contacto com outras culturas. Sempre foi essa a formação que lhes quis dar." Apesar da distância, o jogador faz questão de estar pessoalmente com os filhos sempre que pode. "O importante é ver os meus filhos. E, mal aterrei em Portugal, foi a primeira coisa que fiz", revelou.
Desta vez, o jogador trouxe a namorada, que partilhou com a CARAS as emoções que tem vivido ao lado do irreverente atleta: " Já conheci os filhos do Abel e são muito bonitos. É a segunda vez que venho a Portugal e acho que é um país muito agradável. É muito bom poder estar com um jogador de futebol, mas também é bom para ele namorar com uma modelo e actriz." [risos]
Durante a Gala dos Globos de Ouro, o casal, como era previsível, não passou despercebido. Habituado a ser o centro das atenções, Abel Xavier divertiu-se, aproveitou para apresentar a namorada a vários amigos e mostrou-se muito falador. Fã de grandes eventos, o futebolista elogiou o carácter único desta noite de festa: " Aqui há sempre pessoas muito bonitas, elegantes e com muito charme. Penso que se devem fazer mais eventos como este, sobretudo em tempos difíceis como os que estamos a atravessar. Já estive em muitas festas internacionais e posso dizer que esta não fica nada atrás."