José Raposo dedica vitória nos Globos de Ouro à namorada e aos dois filhos
"É muito bom podermos partilhar estes momentos com as pessoas que amamos." (J.R.)
Ânia Pais e José Raposo na XIV Gala dos Globos de Ouro
João Lemos
Quando
José Raposo foi anunciado como vencedor do Globo de Ouro para Melhor Actor de Teatro – pelo seu papel no musical
Um Violino no Telhado, de
Filipe La Féria -, o Coliseu dos Recreios vibrou com os aplausos. Visivelmente feliz, o actor fez um discurso emotivo, agradecendo aos filhos,
Miguel, de 23 anos, e
Ricardo, de 16, aos pais e à namorada,
Ânia Pais. Já com o galardão na mão, José Raposo falou sobre o facto de poder partilhar este momento com as pessoas de quem mais gosta:
"Claro que os prémios são bem-vindos, mas eu gosto mesmo é de representar e dos meus filhos. Vim com eles e dediquei-lhes o Globo, porque são as pessoas mais importantes na minha vida. É muito bom podermos partilhar estes momentos com as pessoas que amamos." Em viagens constantes entre o Porto [onde protagonizou
Um Violino… e está agora nos ensaios de
A Gaiola das Loucas] e a capital, nos últimos tempos nem sempre tem sido fácil para o actor conciliar a vida pessoal com a profissional. Mas é com a serenidade de quem tem as prioridades bem definidas que diz ter tempo para namorar:
"Estou muito cansado, porque ando sempre cá e lá. Temos vidas complicadas, com horários diferentes… Mas sempre que possível, os ‘pombinhos’ juntam-se. A Ânia é uma mulher lindíssima e é o meu apoio número um."