
Manoel de Oliveira com o presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Ribeiro (Maio 2009)
Joaquim Norte Sousa
Manoel de Oliveira esteve na inauguração do Teatro-Cinema de Fafe, um edifício construído há 85 anos naquela cidade, e deu o seu nome a uma das salas de cinema.
O realizador (na foto, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Fafe,
José Ribeiro) assistiu ao descerramento da placa, no passado dia 17 de Maio, e, no mesmo dia, viajou até Lisboa para assistir à cerimónia de entrega dos Globos de Ouro da CARAS e da SIC, durante a qual foi distinguido com o prémio de Mérito e Excelência.