É o terceiro filho, mas as palavras de Fernanda Serrano e de Pedro Miguel Ramos continuam a ser escassas para descrever o que sentiram quando olharam para Maria Luísa pela primeira vez. A bebé nasceu de cesariana, na Clínica de Santo António, na Reboleira, com 3,440 quilos, no dia 8 de Junho, às 15h46, e, segundo os avós maternos, Ercília e Jaime Serrano, tem a boca da mãe e os olhos do pai. Exactamente como tinham os irmãos, Santiago, de quatro anos, e Laura, de ano e meio.
À CARAS, a mãe de Fernanda revelou o que sentiu quando viu a terceira neta: "Um grande alívio, um grande orgulho, uma grande emoção. A nossa grande ansiedade era ver chegar esta gravidez até ao fim, mas Deus é grande e tem estado sempre ao nosso lado." O mesmo alívio terão sentido a actriz e o empresário, já que esta foi uma gravidez de risco. Recorde-se que Fernanda tinha terminado os tratamentos contra o cancro da mama quando descobriu que estava grávida. "Efectivamente, foi uma gravidez com um grau de ansiedade maior, mas igualmente saboreada e feliz. Agora estamos mais tranquilos. Vivermos rodeados de uma família feliz e com saúde é o melhor que se pode ter e desejar. Parece que o tempo não passa quando se está sempre ocupado por vidas que também nos pertencem", revelou Pedro à CARAS, dias depois do nascimento de Maria Luísa.
Quanto a Fernanda, no dia em que saiu da maternidade, disse aos jornalistas: "É sempre uma emoção levar um filho para casa, mas este tem um sentimento inerente que torna o momento ainda mais especial. (…) [A gravidez] Foi uma surpresa, mas ainda bem que aconteceu, estou muito feliz."Pedro Miguel Ramos, que pela primeira vez viu nascer um filho – e nos descreveu a experiência como "uma sensação única, um momento indescritível, que ficará para sempre guardado nas nossas memórias" -, revelou ainda que Maria Luísa é uma bebé muito calma e tranquila. "Parece ter um comportamento mais próximo do pai, talvez para compensar as semelhanças físicas que tem com a mãe", disse o empresário, com humor.