Há já algum tempo que
Raquel Prates estava empenhada na concretização do conceito ArtElection, a primeira galeria de arte portuguesa
online. Por isso, foi com um sorriso que a apresentadora e galerista partilhou a concretização deste sonho com os três homens mais importantes da sua vida: o marido,
João Murillo, o pai,
António Prates, e o irmão, Luís Prates. "
Este projecto passou por uma vertente muito emocional. Para mim é um orgulho o meu pai apoiar este novo projecto e não ter medo de arriscar. Recebi apoio, carinho e atenção de toda a família, e isso conforta-me muito."
Como seria de esperar, António Prates estava visivelmente orgulhoso do sucesso da filha, mas também por Raquel partilhar a sua paixão pela Arte. "
Fiquei muito surpreendido com a capacidade e o à-vontade dela. Fico muito contente por ela, de certa forma, seguir o meu caminho, que tenho mais de 30 anos de galerista." No final da apresentação deste projecto – que surge da reflexão e concepção da Arte para todos e da aposta na criação de novos coleccionadores -, que teve lugar na Galeria António Prates, propriedade do seu pai, Raquel estava visivelmente satisfeita. "
Correu muito bem. Pretendemos dinamizar o espaço e criar formas e condições para que a Arte seja para todos. De alguma forma, estou a dar continuidade ao trabalho do meu pai de democratizar a Arte. É claro que existe um espaço físico para que as pessoas possam ver as obras, mas também podem fazer isso tudo pela internet."
Raquel Prates partilha concretização de sonho com o pai, António Prates
"Fico muito contente por a Raquel, de certa forma, seguir o meu caminho, que tenho mais de 30 anos de galerista." (A.P.)