Mulheres ‘Cosmopolitan’ elegem os melhores anúncios publicitários em tarde de diversão
"Adoramos ver mulheres bonitas, não só pelo produto, mas também por um certo ciúme." (Clara Marques)
Henrik Andersen, Maria João Peixe Dias e Cláudia Rocha com os anúncios vencedores
Luís Coelho
Pelo terceiro ano consecutivo, a revista
Cosmopolitan pediu às suas leitoras para elegerem o melhor anúncio publicitário. Com uma pré-selecção de 12 trabalhos, referentes ao ano de 2008, as mulheres ‘cosmo’ votaram e escolheram os três vencedores. Para tornar público os resultados, a revista mensal organizou, na Estufa Real, em Lisboa, um final-de-tarde muito feminino, que contou ainda com um
workshop de maquilhagem. Entre a publicidade criativa de roupa, calçado ou perfumes, as leitoras escolheram um anúncio protagonizado por
Gisele Bündchen como o grande vencedor.
Clara Marques,
publisher da revista, explicou o que é que capta a atenção das mulheres quando folheiam uma revista:
"Vejo sempre os anúncios com mais impacto e os mais bonitos, sobretudo aqueles com mulheres fantásticas. Nós adoramos ver mulheres bonitas, não só pelo produto, mas também por um certo ciúme, porque todas nós gostávamos de ser assim. É uma maneira de nos identificarmos com o produto. E também é uma forma de ficarmos a par das novidades que existem no mercado."