Como manda a tradição, a noiva entrou na igreja pelo braço do pai, António Soares Franco, vinte minutos depois da hora marcada. E como não podia deixar de ser, todos os olhares se viraram para ela, ansiosos por descobrirem o segredo mais bem guardado até à última hora: o vestido. Para a ocasião, Sofia elegeu um modelo de cetim branco com decote direito, alças largas e cauda, sobreposto no corpo por uma renda semelhante à que rematava o véu de tule que levava a cobrir os cabelos apanhados.
O noivo, elegante num fraque clássico, escolheu para padrinhos os irmãos, Margarida e Gonçalo Uva – também jogador de râguebi da equipa dos Lobos e namorado de Carolina Patrocínio -, e alguns amigos mais próximos, entre os quais João Correia. "O Vasco é o meu melhor amigo e este dia deixa-me muito feliz. Ele e a Sofia completam-se", disse à CARAS este amigo, que sucedeu a Vasco como capitão da Selecção de Râguebi.
Brindados à saída da igreja com uma chuva de pétalas vermelhas e brancas, Vasco e Sofia seguiram para a casa agrícola José Maria da Fonseca, também em Azeitão, onde se realizou o copo-d’água, numa tenda branca montada nos jardins da propriedade.
Vasco foi o primeiro dos três irmãos a casar-se, o que, segundo a irmã mais velha do jogador, proporcionou um momento especialmente emocionante para os pais do noivo, Fátima e Vasco Uva. "Foi uma cerimónia muito bonita. Os meus pais estavam muito emocionados."