Diana Chaves foi surpreendida com um ramo de flores ao entrar no dia do seu 28.º aniversário, ao mesmo tempo que o público que a via desfilar para
Ana Sousa, em Barcelos, lhe cantava entusiasticamente os
Parabéns. A actriz ficou sensibilizada com a atitude, embora, em conversa com a CARAS, tenha confessado que dá pouca importância ao aniversário.
"Nunca tinha tido tanta gente a cantar-me os Parabéns, mas também nunca faço festa. A verdade é que não ligo muito a esta data. Gosto de festejar o aniversário das outras pessoas, mas o meu nem por isso", afirmou.
Acarinhada pela assistência, que vibrava ao vê-la passar, Diana passou o aniversário longe do namorado e de boa parte da família. Isto porque
César Peixoto estava no Algarve em estágio com o Sporting Clube de Braga e as duas irmãs da actriz,
Petra e
Sara, se encontravam de férias no estrangeiro. Como tal, Diana, que perdeu a mãe muito cedo, combinou jantar com o pai,
Carlos, em Lisboa, para onde regressou depois do desfile.
"Não vou estar com o César, nem com as minhas irmãs, nem com o meu sobrinho, Rodrigo. Normalmente, janto com a família e já está. Nem gosto de bolo nem nada", desvalorizou.
E como não liga à data, também não espera um presente especial.
"O que peço sempre, e em todas as alturas, é saúde para me sentir bem e poder estar com a minha família, e isto não é cliché", assegurou. Cheia de trabalho, mas em óptima forma, Diana Chaves assumiu:
"Sinto-me lindamente, óptima, como se tivesse 20 anos."
Ao lado de César Peixoto há um ano e meio, Diana Chaves já assumiu publicamente o amor que a une ao jogador do Braga e diz que a relação continua
"muito bem", contrariando as notícias de instabilidade que vieram a público no início da semana, e que a actriz preferiu não comentar.
Juntos sempre que têm oportunidade, uma vez que o jogador mora em Braga e ela em Lisboa, Diana Chaves e César Peixoto têm conseguido que o seu namoro sobreviva aos constantes testes a que tem sido sujeito, nomeadamente os constantes rumores que dão conta de desentendimentos entre César e a ex-mulher,
Isabel Figueira, no que diz respeito à educação do filho de ambos,
Rodrigo, e da distância criada entre Diana e Isabel, que em tempos foram amigas.
Discreta em relação ao passado do namorado, a actriz apoia César Peixoto em tudo e ajuda-o com Rodrigo, com quem tem uma relação próxima, que não agradará a Isabel Figueira.
Elogiando César como pai, Diana mostra-se disposta a concretizar o desejo do namorado de constituir um novo lar e ter mais filhos.
"A melhor qualidade do César é ser um excelente pai. Ele adora ser pai, por isso é natural que queira ter mais filhos. Ele tem muito presente o conceito de família e juntos vamos construir uma família no futuro. Porque, como todas as mulheres, eu também quero muito ser mãe, mas não agora", explicou.
Depois da representação, da publicidade e da moda, Diana Chaves dá agora provas como apresentadora de um programa de entretenimento, ao lado de
Marco Horácio, no programa
Salve-se Quem Puder, da SIC. E confessa que está a gostar da experiência:
"Está a correr lindamente. Divirto-me imenso e acho que as pessoas também já se deixaram contagiar pelo espírito do programa."
Uma vida preenchida, mas organizada, conclui a actriz, que não deseja mais do que aquilo que já tem:
"Sou uma pessoa muito feliz e realizada, portanto, se no próximo ano tudo continuar assim, não posso pedir mais!"