Embora assumam que têm características de personalidade muito semelhantes,
Inês Serra Lopes, de 46 anos, e
Alexandre Mateus Ferreira, de 36, sabem que se equilibram nas diferenças. Com um namoro que já tem mais de um ano, a jornalista e o empresário vivem juntos, na companhia dos filhos de Inês, duas raparigas e um rapaz, com quem Alexandre se entende muito bem.
"Somos muito parecidos, gostamos de cantar, de dançar… gostamos de levar a vida o melhor que conseguimos", revelou a jornalista na Feijoada da CARAS. "
Ele tem muito sentido de humor, ou seja, temos ambos, ele diz piadas e eu canto", afiançou Inês Serra Lopes, rematando com uma sonora gargalhada. Não ficou sem resposta, pois Alexandre logo confirmou esse sentido de humor:
"É que enquanto eu canto e ela se ri porque estou a cantar, ela diz coisas inteligentes com as quais fico apreensivo e que tento interiorizar, mas de vez em quando tenta imitar-me a cantar, e aí eu já me rio com uma facilidade tremenda."
Apesar da sintonia, Alexandre Mateus Ferreira revelou que há algo que os separa profundamente: a cor clubística. Inês e os filhos são do Benfica, o empresário é do Sporting. "
Um dos motivos por que o pai da Inês me aceitou tão bem foi o facto de não ter sportinguistas à volta. Agora, e pela primeira vez, tem alguém que defende a mesma cor", explicou Alexandre, que não se furtou à resposta quando perguntámos se o casamento fazia parte dos planos dos dois. "
Completamente, sim, no momento certo", foi como nos confirmou o desejo de se casar com a jornalista, que concordou apenas com um olhar apaixonado.
Em casa, apesar da desorganização confessa de Inês, Alexandre é o organizado e aquele que tenta motivar essa maneira de estar na vida, quer à namorada, quer ao resto da família. Quanto ao convívio com os três filhos da jornalista, Alexandre Mateus Ferreira assegurou: "
A relação com os filhos da Inês está a ser muito mais fácil do que eu poderia imaginar. É muito uma relação de amizade. Quando há faltas de humor de qualquer uma das partes, há que respeitar isso." Inês confirmou: "
O que ele está a dizer é completamente verdade."