Não é habitual ver
Pedro Roseta na companhia das filhas –
Madalena, de 40 anos,
Catarina, de 39, e
Filipa, de 36 -, fruto do seu casamento, entretanto terminado, com a arquitecta e vereadora de Lisboa
Helena Roseta. Mas foi ao lado da mais nova, arquitecta como a mãe, que o ex-ministro da Cultura compareceu à inauguração da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. "
Sou um pai muito orgulhoso e fico muito feliz por agora termos mais tempo para fazermos juntos este tipo de programas", partilhou Pedro Roseta.
Filipa também se sente bastante satisfeita por passar mais tempo com o pai, embora garanta que, mesmo na altura em que este fez parte do governo, sempre esteve atento às necessidades da família. "
Agora o pai tem mais tempo livre, e neste último ano temos feito muitas coisas juntos. Temos recuperado um pouco o tempo, embora, apesar de todo o trabalho que tinha, tenha sido sempre um pai muito presente. Tem sido um óptimo exemplo."
![Pedro Roseta e a filha mais nova, Filipa Pedro Roseta e a filha mais nova, Filipa](/users/0/15/pedro-roseta-e-a-filha-mais-nova-filipa-3ac8.jpg)
Avô de sete netos, com idades compreendidas entre os quatro e os 13 anos, Pedro Roseta garante que são uma das suas grandes paixões. "
Ser avô é muito agradável e, embora só tenha tido filhas, agora com netos rapazes, a família tornou-se mais equilibrada, pois eles trouxeram a componente masculina." [risos]
Tanto para o ex-ministro como para a arquitecta, a criação da Casa das Histórias Paula Rego irá destacar Portugal no panorama da arte internacional. "
Esta é uma obra formidável, um marco da Cultura em Portugal, que conjuga um grande arquitecto, Souto Moura, com uma grande pintora", afirmou Pedro Roseta, enquanto a filha acrescentava:
"É impossível visitarmos esta exposição e não ficarmos boquiabertos."