Numa noite quente, com os termómetros a marcar 26ºC, a baixa do Porto não ficou indiferente à imponente ocupação que a Heineken fez da avenida recentemente recuperada por
Siza Vieira. Depois de ter passado quatro dias no hotel do gelo, na Lapónia,
Mário Ferreira não se deixou impressionar pelos -8ºC que se faziam sentir no camião da Heineken. Devidamente equipado, com anorak e gorro, o empresário afirmou, à saída: "
Tem piada, mas como estamos pouco tempo lá dentro o corpo nunca chega a arrefecer". E por que dentro do camião só se servia cerveja, o primeiro turista espacial resolveu quebrar a dieta de alguns meses, que já o fez perder 11 quilos: "
Não bebia álcool há meses, mas a ocasião leva-me a quebrar a rotina e beber uma cerveja".
Habituado a câmaras frigoríficas,
Hélio Loureiro superou com distinção a prova dos -8ºC. "
Gostei muito e acho fantástico estarmos na Avenida dos Aliados, numa noite de Verão, a viver uma experiência destas. Para quem não está habituado a temperaturas baixas acho que é uma oportunidade única", afirmou o
chef considerando a cerveja uma excelente opção para cozinhar ou para acompanhar uma refeição.
Também
Cláudia Jacques se demonstrou apreciadora de cerveja. "
Embora não aprecie muito álcool, a cerveja vai bem com quase tudo", afirmou a relações públicas que, depois de sair do camião onde estava o bar de gelo, disse ter sentido frio. "
É fantástico! Com esta iniciativa as pessoas que nunca foram ao hotel do gelo podem ter uma ideia do que será estar num sitio muito frio".
Habitué e entusiasta da animação na baixa portuense, Cláudia Jacques divertiu-se com os amigos convencendo-os a entrarem no camião Heineken Extra Cold Experience.