Este tem sido um ano de descobertas e sucessos para
Sandra Barata Belo. No final do ano passado, o seu nome tornou-se conhecido do público quando interpretou o papel de
Amália Rodrigues na longa-metragem
Amália, O Filme. Desde então, a actriz tem colhido os frutos do seu trabalho, tendo sido convidada para fazer a sua primeira novela –
Perfeito Coração, na SIC -, onde também dá corpo à personagem principal, Leonor.
"Já tinha feito alguns trabalhos televisivos, mas esta é a primeira vez que faço algo desta envergadura. Estou a adorar e gosto muito das ideias da [produtora] SP Televisão. A maior diferença que sinto em relação a tudo o que tenho feito é o ritmo acelerado, que felizmente tenho conseguido acompanhar. Gosto muito desta personagem e sinto-me cada vez mais apaixonada por ela, pois caso contrário não me entregaria da forma que tenho feito", explicou a actriz durante a apresentação da novela, no Palácio de Seteais.
Apesar de tudo isto, Sandra continua a ter alguma dificuldade em lidar com o assédio da comunicação social e, embora ache que ainda não é tão conhecida quanto isso, tem noção de que a novela poderá vir a mudar as coisas.
"Como é tudo muito recente, ainda não sei muito bem como lidar com as coisas. Acho que agora com a novela será ainda mais complicado. [risos] Acho que vou começar a sentir o que é a exposição mediática, pois até aqui sou uma pessoa igual a qualquer outra, e o que mais pretendo é manter-me assim."
Na ocasião, Sandra comparou-se ainda à sua personagem, revelando que encontra pontos em comum:
"A Leonor é uma mulher lutadora que passa por algumas dificuldades e não desiste."