Alice ainda não nasceu, mas já inspira a mãe,
Gracinha Viterbo, uma das decoradoras que aceitaram recriar a sua versão de um Natal branco na apresentação do edifício Cais 24, em Lisboa. À quarta gravidez, Gracinha vai ser, finalmente, mãe de uma menina. "
A Alice inspirou de alguma forma esta viagem de Natal que temos aqui e que foi pensada um bocadinho ao estilo da história Alice no País das Maravilhas, com muito movimento e todo em branco", explicou a designer de interiores na apresentação desta iniciativa, White Christmas, garantindo que ela e o marido, o gestor
Miguel Vieira da Rocha, consideram a família completa com quatro filhos.
Recorde-se que a menina irá juntar-se a
Santiago, de quatro anos,
Guilherme, de quase três, e
Benjamim, de dois. "
Paramos ao quarto filho, porque acho que temos de ter uma noção de equilíbrio da nossa vida", frisou Gracinha, que, aos seis meses e meio de gravidez, não pretende parar de trabalhar até ao nascimento de Alice. "
Normalmente, nunca paro, eles depois acompanham-me. Aconteceu assim com os outros e resultou bem. Sinto-me muito completa nos papéis de mãe e de profissional e tento equilibrar as coisas mesmo quando eles nascem. A verdade é que continuo a trabalhar sempre e ao quarto filho, sobretudo, não me parece que vá ser diferente, porque já tenho a vida organizada. Não sinto que lhes falte, porque tenho tudo organizado para estar sempre presente."
Feliz e completa são os adjectivos com que Gracinha define a sua vida. "
Se eu olhar para trás e perceber que fui uma boa mãe e que consegui ter uma carreira como queria, então fico feliz", garante.