A filha de
Julie Sergeant e do actor brasileiro
Cassiano Carneiro estava decidida a conhecer e a falar com o Pai Natal. A mãe fez-lhe a vontade e
Maria Rita, de quatro anos, além de cumprir este pequeno sonho, ainda teve oportunidade de entregar ao Pai Natal uma carta que referia os presentes desejados e um desenho.
Feitas as apresentações, a actriz e a filha foram convidadas para, ao lado do velhote das barbas brancas, participar no cortejo que anunciou a chegada da época de Natal aos Armazéns do Chiado.
Numa elegante charrete que substituiu o tradicional trenó puxado por renas, Julie Sergeant acabou por confessar que o Natal não é uma época fácil para si e para a sua família:
"Para mim, o Natal só voltou a fazer sentido a partir do momento em que a minha filha nasceu. Quando os meus avós morreram, a família deixou de se juntar para celebrar as festas e só agora é que o Natal voltou a fazer sentido, porque faz parte do imaginário das crianças e nós temos de o viver como se fosse o Pai Natal a oferecer os presentes."
Ainda assim, este não é o Natal ideal para Julie, Cassiano e Maria Rita, uma vez que no Brasil está
Mateus, o filho do actor brasileiro:
"No fundo, a nossa família está separada, por isso, é difícil fazer uma grande celebração do Natal. O meu enteado está no Brasil, bem como a família do Cassiano. Jantamos juntos e depois, no dia 25, tento estar com a minha mãe. É pela Maria Rita que celebramos o Natal", explicou Julie, que, questionada sobre a possibilidade de voltar a ser mãe, não afastou totalmente a possibilidade:
"A Maria Rita já tem um irmão no Brasil e eu não tenho tempo devido ao trabalho. [risos] Mas nós gostamos da ideia de ter outro filho e não está fora dos nossos planos…"