Foi em Nova Iorque, cidade que adora, que
Betty Grafstein celebrou o seu 77.º aniversário, a 27 de Novembro. Na intimidade do seu apartamento,
lady Betty comemorou esta data tão especial ao lado do marido,
José Castelo Branco, e do filho,
Roger Basile. Para além dos familiares mais próximos, a
designer de jóias contou ainda com a presença de 77 amigos, entre os quais se contavam alguns portugueses.
"Foi uma festa maravilhosa. E do que mais gostei foi da mistura de pessoas que se reuniu em minha casa. Estiveram cá amigos muito queridos e foi muito especial ter cá o Roger. E celebrar este aniversário em Nova Iorque tornou as coisas ainda mais especiais. Adoro esta cidade e cá estou em casa", partilhou a aniversariante com a CARAS.
Para além do aniversário, Betty Grafstein tinha outro motivo para comemorar.
"Esta data é duplamente especial, porque também celebro o meu aniversário de casamento com o José. É fantástico", acrescentou a
designer, que está casada com o cantor português há 16 anos. Assim, quem também estava de parabéns era José Castelo Branco, que preparou uma festa inesquecível para a mulher.
"Ligo muito aos anos da Betty. Foi uma festa giríssima. Fiz questão de preparar todo o jantar. E o meu amigo
Cliff Cleveland ajudou-me a cozinhar. Foi muito divertido", explicou José.
Para a ementa, o cantor preparou, juntamente com o amigo, várias iguarias gastronómicas: diversas tábuas de queijos, salada de batata feita à maneira de Boston, perna de fiambre assada com doce e ananás e caril de peito de frango com ananás.
Nesta noite tão especial, José Castelo Branco destacou ainda o ambiente de elegância no qual decorreu a festa.
"Foi um aniversário inesquecível. Estávamos entre amigos, mas as mulheres estavam todas elegantíssimas. A minha Betty estava linda!"
Para esta ocasião, Betty usou uma túnica plissada Issey Miyake, sapatos Valentino e jóias da sua autoria. Para valorizar ainda mais o guarda-roupa impressionante da mulher, o cantor ofereceu-lhe como presente de aniversário um
tailleur encarnado da Chanel e dois pares de sapatos da mesma marca. Por sua vez, o filho deu-lhe um sistema de som.
"O Roger ofereceu-lhe uma aparelhagem, porque a nossa avariou-se. É para a Betty poder ouvir o meu maravilhoso CD", disse-nos José, com o seu habitual bom humor.
Entre as conversas animadas e o tradicional soprar das velas, a festa prolongou-se pela noite dentro, e só por volta das quatro horas da manhã é que saiu o último convidado.
Em Lisboa ou em Nova Iorque, Betty Grafstein e José Castelo Branco vivem constantemente em clima de festa e não recusam uma boa oportunidade para socializarem com os amigos. Entretanto, a 8 deste mês, José Castelo Branco completou mais um aniversário, mas deixou as comemorações para 12 de Dezembro, dia em que deu um espectáculo em Nova Iorque.
E esta não é a única festa que se avizinha na vida do cantor. Católico fervoroso, José vive em pleno a época natalícia. E para além do óbvio significado da quadra, este ano tem mais um motivo para tornar este Natal memorável, como explicou à CARAS:
"Vai ser a minha primeira consoada como cidadão americano. E vai ser, de certeza, muito especial. Eu e a Betty vamos passar o Natal em casa de uma grande amiga."
O cantor pensa regressar a Portugal em Janeiro, altura em que deverá apresentar a sua biografia, uma obra que já anda a preparar há alguns meses. Depois, em Fevereiro, deve regressar aos Estados Unidos, altura em que Betty vai ser submetida a uma operação à anca.