Nuno Graciano e
Bárbara Elias não escondiam a expectativa para conhecer a filha. E foi no domingo, dia 27, que
Maria finalmente nasceu, de cesariana, com cerca de 3,700kg, por volta das 11h30m, na Clínica de Santo António, na Reboleira. Pela primeira vez, o apresentador, que foi assim pai do quarto filho, assistiu a um parto, e foi com entusiasmo que recordou esse momento:
"Assisti ao nascimento da Maria, porque, eventualmente, é o último filho que tenho. Sou muito avesso a tudo o que tenha que ver com sangue, mas desta vez enchi-me de coragem. Percebi que a presença do pai neste momento é muito importante para a mãe. A Bárbara tem aquele ar de mulher-furacão, mas é muito sensível, e achei que ela se tinha sentido um bocadinho desacompanhada no nascimento da Matilde. E estar presente no nascimento da Maria foi a melhor coisa que fiz, foi muito importante."
Neste momento tão marcante, o apresentador teve ainda a capacidade de surpreender a mulher, como partilhou com a CARAS no dia a seguir ao nascimento da filha:
"A Bárbara adorava a música Espelho de Água, do
Paulo Gonzo. Sempre que a ouvia, emocionava-se. Então, às escondidas, colocaram-me a música no MP3. E quando ela entrou na sala para ter a Maria, pus a música a tocar e foi um momento muito bom. Fiz um brilharete! E correu tudo muito bem. A Bárbara esteve sempre muito bem-disposta e estivemos sempre a ouvir a música e a falar um com o outro."
Apesar de ainda ser cedo para perceber com quem é que a Maria é parecida, foi com humor que Nuno esclareceu:
"Dos meus filhos todos, a Maria foi a que nasceu mais bonitinha. Os bebés quando nascem são, normalmente, todos feiotes. E para eu dizer que ela é bonitinha, é porque é mesmo. As visitas familiares dizem que ela é mais Elias, o que para ela seria uma bênção."
Gonçalo, de quase 12 anos,
Tomás, de oito, fruto de uma anterior relação do apresentador, e
Matilde, de quatro, que nasceu desta união, já conhecem a irmã, e a reacção não poderia ter sido mais positiva.
"Os irmãos estão todos entusiasmados. Para o Gonçalo e para o Tomás, não é novidade, para a Matilde, é que é mais emocionante. E um dia depois do nascimento da Maria, a reacção foi muito melhor! No domingo, a Matilde estava muito apreensiva, nem percebia muito bem o que se tinha passado, mas hoje esteve sempre a fazer festinhas à mana. Não há lugar para ciúmes, porque foram muito bem preparados", partilhou Nuno Graciano.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS