Os últimos dois anos da vida de
Fernanda Serrano têm sido o turbilhão de emoções que todos conhecem: a par da felicidade de ter tido mais dois filhos,
Laura, de um ano, e
Maria Luísa, de sete meses (que se juntaram a
Santiago, de quatro anos e meio), teve de enfrentar a provação de lutar contra um cancro da mama. Mesmo nos momentos menos bons, a actriz nunca perdeu o optimismo, em grande parte graças ao contributo da família e dos amigos, como nos contou no aniversário de
Eduardo Beauté, celebrado no NH Liberdade Hotel, em Lisboa.
"Todos os momentos que eu e o Eduardo temos em comum tornam a nossa história ainda mais intensa e preenchida. Temos mais histórias para recordar e falar quando formos velhinhos. Acho que tenho o dom de conseguir rodear-me de homens fabulosos. Aliás, os amigos que tenho são-no de toda a vida e já são relíquias. [risos] Os amigos fazem-nos sentir mais estruturados e sustentados para tudo e em todos os momentos. É muito válido ter pessoas assim ao nosso lado, faz-nos sentir pessoas mais ricas."
Na ocasião, Fernanda fez também um balanço do ano que passou, e aproveitou para desejar que algumas situações não se repitam: "
O início do ano passado foi difícil e muito conturbado, mas depois recebi um presente fabuloso, a Maria Luísa, que é uma delícia de bebé, e agora só quero anos em cima deste… Sou muito optimista e nunca deixei de o ser. E acho que este ano vai correr muito bem."
Claro que o apoio e carinho do marido,
Pedro Miguel Ramos, têm sido cruciais. Por isso, a actriz garante que, apesar do amor incondicional que sente pelos filhos, não descura a relação com o empresário e tudo faz para passarem o máximo de tempo possível a dois. "
Com três filhos, há menos tempo para estarmos juntos, mas arranjamos sempre, somos muito organizados no que respeita à nossa vida pessoal. Esforçamo-nos imenso para passarmos muito tempo os dois, o que é óptimo."
Para já, a actriz pretende voltar rapidamente à representação, já que está afastada do pequeno ecrã desde 2007, após ter feito a novela Tu & Eu.
"Estou muito ansiosa e cheia de vontade, acho que vai ser um momento muito emocionante voltar a entrar no estúdio. Acho que já consigo decorar uma frase, aliás, embora isto agora funcione mais a fraldas e toalhitas. [risos] Às vezes penso que preciso de voltar ao trabalho rapidamente, que o meu léxico precisa de ser reavivado, mas estou tranquila. Estou serena, é um bom momento para arrancar."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!