Num excelente momento da sua carreira, Catarina Furtado não pensa em parar ou abrandar o ritmo e prepara-se para abraçar um novo desafio: ser protagonista de Cidade Despida, uma série policial da RTP bem ao estilo de NCIS.
A apresentadora e actriz vai fazer o papel de uma investigadora da Polícia Judiciária especialista em assassinos em série e que é perseguida por um criminoso cuja identidade será revelada apenas no final da série de 13 episódios. " Vai ser o meu regresso à representação em televisão, que era algo que eu queria muito. Vai exigir um desgaste emocional enorme, tanto quanto físico, porque tenho que ter preparação e estou mesmo a treinar com a PJ. Tem sido uma descoberta incrível, mas muito exigente e que me ocupa muito tempo mesmo", explica Catarina, adiantando: " Não vai ser fácil, vou fazer uma espécie de pausa na minha vida. Mas há coisas de que não abdico: deito os meus filhos todos os dias, conto-lhes uma história e depois volto aos textos e ao trabalho", revela.
Quando terminarem as gravações, Catarina fará uma nova viagem a África, onde vai continuar a gravar o documentário Príncipes do Nada. " Tenho tido muita sorte, estou a fazer aquilo que sempre ambicionei, que é andar a circular entre três áreas que me apaixonam: a apresentação, a representação e a parte dos documentários ou humanitária. Estou muito feliz", remata.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!