Numa altura em que
Álvaro Parente e o Instituto de Turismo de Portugal sustentam versões diferentes da mesma situação, o que é certo é que o português já não é piloto da equipa inglesa de Fórmula 1Virgin Racing. O desportista, de 25 anos, aponta responsabilidades à falta de apoios, alegadamente prometidos. Já o Instituto, apesar de confirmar a existência de negociações com a Virgin, garante que não ficou nada acordado com Álvaro Parente.
Leia o comunicado emitido por Álvaro Parente na passada quarta-feira, dia 3
Leia o comunicado emitido pelo Instituto de Turismo de Portugal ontem, dia 4
Cristiano Ronaldo
, que completa hoje, dia 5, 25 anos, já reagiu ao sucedido e mostrou-se "chocado" pela falta de apoios ao piloto português.
"Como fã de Álvaro Parente e do desporto, fiquei chocado com as notícias de [de quarta-feira, dia 3]
, de que o Turismo de Portugal não tinha concretizado o apoio acordado, que permitiria a sua entrada na Formula 1. Vivo em Espanha, que tem três pilotos na categoria, e apercebo-me dos apoios que têm e do orgulho que causam. Fico triste por, no nosso país se seguir o caminho exactamente oposto. Acredito que o Álvaro consiga ultrapassar esta contrariedade e dar à sua carreira o rumo que merece", afirmou o jogador do Real Madrid, que é representado pelo mesmo agente que Álvaro Parente,
Jorge Mendes.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!
Álvaro Parente já não é piloto da Virgin Racing F1
Em comunicado, o piloto explica que já não é piloto de testes e reserva da equipa, devido à falta de apoios do Instituto de Turismo de Portugal, que por sua vez nega e existência de qualquer compromisso.