FOTOS:
Hugo Correia
Miguel Furtado
Foi com profunda tristeza que amigos e familiares se despediram de
Manuel Salazar, que faleceu aos 71 anos, na manhã do passado dia 8. O ex-marido da estilista
Ana Salazar lutava há seis anos contra um cancro do sistema linfático – um linfoma de Hodgkin -, e a doença tinha vindo a piorar nos últimos meses, sendo medicamente assistido na sua residência, nas Amoreiras, onde faleceu. "
Foi uma morte anunciada há seis anos. Ele teve um período de um ano em que foi considerado praticamente curado, mas depois teve uma recaída. E, a partir daí, ficou sempre a receber cuidados paliativos. Eram cuidados que tentavam proporcionar-lhe uma vida melhor, que foi sempre feita de altos e baixos, e eu sempre a puxá-lo muito… até este momento. Agora, já estava a ser muito penoso, sobretudo para ele e para mim, que sempre estive muito perto", desabafou a estilista.
Ana e Manuel Salazar casaram-se há 51 anos e separaram-se há 17, mas continuavam a viver juntos e a manter uma boa relação. E na altura da morte do ex-marido, a estilista encontrava-se a caminho de Paris, regressando de imediato a Portugal mal foi informada do sucedido pela filha de ambos,
Rita, de 44 anos.
A sua força e a forma optimista com que encarava a vida serão recordados pelas centenas de amigos que fizeram questão de prestar uma última homenagem ao empresário na Basílica da Estrela e, posteriormente, no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!