Durante dois anos, Joana Lemos viveu longe do marido, Manuel Reymão Nogueira, que está a trabalhar na Polónia, no desenvolvimento de um projecto de uma unidade bancária portuguesa. Agora que o marido planeia ir para Londres em Abril, trabalhar no âmbito desse mesmo projecto, a empresária decidiu juntar-se a ele com os filhos de ambos, Tomás, de 11 anos, e Martim, de nove, no início do próximo ano lectivo.
Uma decisão que irá alterar a dinâmica de toda a família e sobre a qual conversámos com a ex-piloto durante a festa de encerramento do Dakar, que teve lugar no Twin’s de Lisboa. " Desde pequenos que os meus filhos frequentam um colégio inglês, por isso, em termos de ensino, não vão sentir diferença. A minha vida profissional dá perfeitamente para ser feita cá ou lá, portanto, reunimos todas as condições para acompanhar o Manel e não faria sentido outra coisa."
Embora seja muito ligada aos pais e irmãos, Joana está radiante com este projecto e não vê dificuldade em habituar-se às saudades, até porque estão somente a pouco mais de duas horas de avião. " A família está a reagir muito bem e a minha mãe até diz que nos vai visitar de 15 em 15 dias. Estou cheia de vontade de ir e acho que vai ser uma experiência muito gira para todos. Hoje em dia temos de criar alicerces para que nos consigamos adaptar a qualquer lugar e acho que nos vai fazer muito bem, até porque é um sítio fantástico. Para mim, Londres é a capital da Europa. Eu é que vou preparar tudo, escolher a casa e a escola. Estou realmente muito contente por ir morar para lá."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!