"É muito bom e gratificante poder entregar pessoalmente os fundos angariados através da campanha ‘Uma Flor para a Madeira’", afirmou
Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, durante a cerimónia de entrega do cheque, de cerca de 890 mil euros, que decorreu no hotel The Vine, no Funchal.
"Só não é um milhão por causa do IVA", lamentou.
Esta quantia resultou das chamadas feitas para a linha telefónica da PT, depósitos no Millenium BCP, donativos da GalpEnergia, de Cristiano Ronaldo e da Gestifute, e ainda receitas de bilheteira da gala transmitida pela SIC pouco depois da catástrofe que assolou a Madeira no passado dia 20 de Fevereiro.
"Conseguimos, realmente, em muito pouco tempo montar uma operação que acho que foi um êxito, e hoje viemos entregar o resultado dessa operação às duas instituições que a SIC Esperança escolheu. Trata-se, no fundo, de uma prestação de contas", afirmou
Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, referindo-se à ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, que abrange o Funchal, e à ADBrava – Associação de Desenvolvimento de Ribeira Brava, que abrange as freguesias de Tábua e Serra de Água.