Catorze meses depois do nascimento da primeira filha em comum,
Fernando e
Geraldina Gomes falaram com orgulho de Inês.
"Foi uma bebé muito desejada. É muito querida e bonita como a mãe", contou o ex-presidente da Câmara do Porto e actual administrador-executivo da Galp, que voltou a ser pai aos 64 anos. Geraldina não hesitou em retribuir o elogio ao marido, com quem está casada há dois anos, após oito anos de relação.
"Ele é um excelente pai e marido. Ajuda-me imenso a cuidar da nossa filha e é muito bom assistir à relação dos dois. Quando a Inês o vê, larga tudo e só quer o pai", contou à CARAS, no final do concerto que marcou o 5.º aniversário da Casa da Música, no Porto.
Sorridente, Fernando Gomes não desmente e até confessa que nesta fase da sua vida é natural que tenha mais disponibilidade para se dedicar ao papel de pai. Recorde-se que, para além de Inês, a primeira filha do seu casamento com Geraldina, o economista tem mais um filho e uma filha – frutos do seu primeiro casamento, com
Fátima Gomes – e dois netos. O seu neto mais novo é dois anos mais velho do que Inês, que agora concentra as atenções da família.
Sempre bastante reservado em relação à sua vida pessoal, ao longo de mais de 30 anos de carreira política, Fernando Gomes foi presidente da Câmara Municipal do Porto durante dez anos, entre 1989 e 1999. Foi nessa altura que interrompeu o mandato para assumir o cargo de ministro-adjunto e ministro da Administração Interna do governo então liderado por
António Guterres.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!
Fernando Gomes foi pai há 14 meses: “A Inês é querida e bonita como a mãe”
O economista voltou a ser pai aos 64 anos. Casado há dois anos com Geraldina, Fernando Gomes falou à CARAS do seu papel de pai.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites