
Fotos: Joaquim Norte Sousa
Depois de no ano passado ter sido eleita pelas leitoras da CARAS a mais elegante nos Globos de Ouro, a apresentadora do Fama Show sabe que a expectativa sobre o que vai vestir na gala de 23 de Maio é grande, mas recusa pressões ou nervosismo.
"Este ano vou mais simples e sóbria, comparativamente com o ano passado", antecipou
Vanessa Oliveira à CARAS durante a prova de alguns vestidos pensados para a ocasião por
Elsa Barreto. Pelo quinto ano consecutivo, desde que entrou para a SIC, a jornalista escolheu a estilista de Braga – que também a veste, semanalmente, nas gravações de estúdio do Fama Show – dando continuidade à relação de cumplicidade e amizade que têm construído.
"Conheci a Elsa na gala de Natal da TVI, através da Iva Domingues, e experimentei alguns dos vestidos que me ficaram muito bem. Entretanto, em Janeiro, fui para a SIC e a Elsa perguntou-me se queria ser vestida por ela para os Globos, que eram em Março, e eu disse que sim. O mais incrível é que não fiz uma única prova do vestido que recebi dois dias antes da gala e me assentava na perfeição. Tinha sido feito para mim e não foi preciso fazer nenhuma alteração", recorda.
"Não imagino como é que ela consegue, mas a Elsa tem um dom para assentar no meu corpo. No ano passado foi a mesma coisa. Não fiz nenhuma prova daquele vestido cor-de-rosa choque com que fui eleita a mais elegante pelos leitores da CARAS", continua enquanto experimenta vestidos compridos, entre eles o que Elsa Barreto desenhou propositadamente para o 15.º aniversário da CARAS.A estilista de Braga encontrou em Vanessa Oliveira uma das melhores representantes da sua marca:
"É mais que uma amizade, já adoptei a Vanessa quase como minha filha. Tenho muito prazer em trabalhar com ela porque a minha roupa fica-lhe lindamente". Sobre o vestido para os Globos de Ouro, Elsa Barreto – que também vai vestir
Diana Pereira e
Cláudia Borges – adianta que é
"sensual e muito feminino".Escolhida para fazer reportagem na red carpet, pelo terceiro ano consecutivo, Vanessa Oliveira conclui:
"Adoro fazer a entrada triunfal dos convidados na gala".
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!