Carrie Bradshaw e as suas três inseparáveis amigas Miranda, Samantha e Charlotte estão de volta em
Sexo e a Cidade 2, já em exibição nacional. Rodada em cenários reais em Nova Iorque e em Marrocos – onde foram simuladas umas férias que as quatro passam em Abu Dhabi -, a sequela exigiu que as actrizes
Sarah Jessica Parker,
Cynthia Nixon,
Kristin Davis e
Kim Catrall passassem mais tempo juntas do que alguma vez tinham feito. E, segundo Jessica Parker, foi uma experiência maravilhosa, se bem que dura… em termos de trabalho.
A avaliar pela polémica que antecedeu as filmagens, e que quase pôs em causa a sua concretização – quando souberam que Jessica Parker ia receber um cachê muito mais elevado que os delas, e ainda uma percentagem sobre o
merchandising de roupas e outros objectos que a sua personagem usa, as outras três ficaram bastante irritadas -, a experiência talvez não tenha sido assim tão maravilhosa. A verdade é que a intérprete de Carrie, que é também produtora do filme, se faz mesmo tratar como protagonista, exigindo coisas como aparecer sozinha no cartaz de promoção da película. Na entrevista que a CARAS publica em exclusivo, no entanto, Sarah Jessica Parker é politicamente correcta em relação às colegas.
No que diz respeito à sua vida pessoal, a actriz também pinta tudo de cor-de-rosa, talvez para se redimir do facto de ter dito recentemente, numa outra entrevista, que ter três filhos pequenos a deixa esgotada. Recorde-se que depois de terem tido um rapaz de forma natural –
James Wilke, em 2002 -, ela e o marido, o actor
Matthew Broderick, recorreram a uma barriga de aluguer para aumentar a família, e nasceram duas gémeas,
Tabitha e
Loretta, que completam um ano a 20 de Junho. Sarah nega ainda os rumores de que sofre de anorexia.
– Como foi filmar esta sequela?
Sarah Jessica Parker – Fantástico.
– Que nos traz Carrie desta vez?
– Não posso revelar isso, mas nos últimos dois anos ela dedicou-se totalmente ao seu casamento com Mr. Big, está prestes a publicar o seu quarto livro e está feliz na sua versão de dona de casa. E passa algum tempo com as amigas, claro.
– E como foi voltar a trabalhar com as outras actrizes?
– Esta foi, provavelmente, a vez em que elas passaram mais tempo juntas e, em simultâneo, foi a primeira vez que nós as quatro viajámos juntas, vivemos juntas e trabalhámos juntas durante oito semanas. Foi a temporada mais divertida que tivemos, mas também a mais dura em termos de trabalho.
– E com o Chris Noth?
– O Chris é perfeito! E o Mr. Big é adorado. Os homens protegem-no e dizem-me:
"Não vais fazer nada de horrível ao Mr. Big, pois não?" E as mulheres então… Porque ele é "aquele" homem!
– Naturalmente, Pat Field voltou a ser responsável pelo vosso guarda-roupa…
– Sim, ela é indispensável. Porque é realmente boa a contar histórias com a roupa, ela percebe realmente as mulheres desta cidade, porque é a sua cidade. Podemos não aprovar as suas opções, mas elas são únicas e ficam perfeitas nestas mulheres, especialmente na minha personagem.
– E o que é que vamos encontrar neste filme em termos de moda?
– As cores, as silhuetas e o comprimento da roupa são completamente diferentes. Todas estamos fantásticas, mas de uma maneira muito diferente.
– Sabe por que razão o Michael Patrick King [que é homossexual assumido] é tão bom a retratar a psicologia feminina?
– Porque é especial, caiu de outro planeta! Ele é realmente único a contar histórias de mulheres. Estar-lhe-ei eternamente grata, porque tem sido a colaboração mais fantástica da minha vida profissional.
– Durante a rodagem em Marrocos, não foi difícil fazer a alimentação que lhe permite manter-se tão magra?
– Mas eu como! Faço uma alimentação normal, gosto imenso de comer.
– Com três filhos, como é a sua vida familiar?
– Muito feliz.
– O seu filho lida bem com as irmãs?
– Recebeu-as muito bem e agora, como todos os irmãos, umas vezes acha-lhes graça, outras vezes irrita-se com elas… A dada altura achei que ele as ignorava, mas uma vez falámos na hipótese de pôr a Tabitha e a Loretta numa escola diferente da dele e ele ficou de boca aberta e disse:
"Mas eu tenho de saber que elas estão no andar de baixo! Eu estarei na sala dos nove anos e elas na dos dois!" Na altura perguntei-lhe:
"Então, afinal gostas delas?" E ele respondeu que sim e que ficaria muito zangado se alguém lhes fizesse alguma coisa!
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!