
Músicos que mais dinheiro ganharam no ano passado, segundo a Forbes
Reuters
A revista
Forbes revelou a nova lista de músicos que mais dinheiro conquistaram nos últimos doze meses (entre junho de 2009 e junho de 2010). Nos primeiros lugares da lista podem ser encontrados nomes com uma longa carreira na música, algumas delas iniciadas nos anos oitenta. A banda U2 encabeça a lista, com ingressos no valor de 130 milhões de dólares (mais de cem milhões de euros), procedentes da venda dos seus discos e dos bilhetes dos seus concertos. AC/DC é o segundo nome no rol dos que mais arrecadaram, com 114 milhões de dólares (quase 88 milhões de euros). O terceiro lugar é ocupado pela diva
Beyoncé Knowles, uma das estrelas que não costuma faltar neste
ranking, com ingressos no valor de 87 milhões de dólares (67 milhões de dólares), seguida por
Bruce Springsteen (54 milhões de euros) e
Britney Spears (quase 50 milhões de euros).
Um dos nomes que mais se destaca no
ranking é o de
Lady Gaga, com um estilo de música como tem
Madonna nos melhores discos de início de carreira, uma
tournée milionária e vídeos e espetáculos verdadeiramente extravagantes. À artista
pop cabem 62 milhões de dólares em receitas (cerca de 48 milhões de euros). No
top 10 da lista da revista
Forbes encontram-se também o
rapper
Jaz-Z, marido da artista Beyoncé Knowles e a cantora
country
Kenny Chesney.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.