Depois de ter tido um dos anos mais controversos da sua vida, com o seu afastamento da TVI,
Manuela Moura Guedes goza agora um merecido período de férias na companhia do marido,
José Eduardo Moniz, e dos dois filhos de ambos,
Madalena e
José Maria. Estar com a família e conseguir aproveitar o bom tempo que se faz sentir no Algarve é, neste momento, a principal atividade da jornalista, como esta confessou à CARAS durante uma tarde passada na Praia Verde:
"Gosto de estar aqui, porque é das poucas zonas no Algarve que ainda não está destruída. Nestes dias temos vindo para a praia, tenho descansado… O importante é estar em paz. Depois de um ano como este, sabe bem descansar. E é bom estar com o meu marido e com os meus filhos. Os dois mais novos vêm connosco e não é nada difícil convencê-los."
Estar com a família nestes dias de descanso também é a grande prioridade para José Eduardo Moniz. Assim, durante as férias, o vice-presidente da Ongoing Media tenta compensar a mulher e os filhos do tempo que durante o período de trabalho não consegue estar em casa.
"Sabe muito bem este período de férias, porque ao longo destes últimos meses não tenho dado muita atenção à família. Desde que saí da TVI tenho passado grande parte do tempo no estrangeiro e as férias são uma oportunidade para estarmos todos juntos", partilhou José Eduardo Moniz.
Afastada dos ecrãs há vários meses, Manuela Moura Guedes preferiu não fazer grandes comentários sobre a sua situação profissional. Contudo, deixou claro o desejo e as saudades que sente de voltar a comunicar com o público:
"Claro que gostava de regressar à televisão, se tiver condições para isso. Estou bem, mas não quero falar de trabalho nem do ambiente que se vive lá."
A jornalista e a família vão estar até ao final de julho no Algarve, onde têm aproveitado para ir à praia e estarem longas horas à conversa uns com os outros. Contudo, não é só para a família que a jornalista tem estado disponível. Conhecida por quase todos os portugueses, é com um sorriso que Manuela responde a todos aqueles que a interpelam. Durante os dias que passou nesta praia algarvia, a jornalista esteve sempre rodeada de crianças que a acompanhavam à água e não abandonaram a sua espreguiçadeira. Sempre muito divertida e carinhosa, Manuela conversou com todas elas, que já diziam serem suas
"amigas".
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.