FOTOS:
Luís Coelho
Há já muito tempo que Marta Aragão Pinto e Filipe Ter-ruta queriam oficializar a relação e celebrar o seu amor com a família e os amigos mais próximos. Assim, foi com grande emoção que, no passado dia 3 de setembro, a relações-públicas e o subdiretor de Tratamento de Antena, Programações e Coordenação Musical da TVI disseram o ‘sim’, após três anos de relação. "Estou muito feliz. Esta celebração era essencial para nós, porque queríamos mesmo partilhar o nosso amor e celebrá-lo com as pessoas que nos são queridas", confessou Marta.
A cerimónia civil teve lugar nas Piscinas do Tamariz, no Estoril, e estava marcada para as 19 horas. O noivo chegou perto das 18h30, enquanto a noiva cumpriu a tradição e atrasou-se uma hora, chegando às 20h e deixando Filipe com os nervos à flor da pele. "Foi muito emocionante. Pensei que ia ser mais tranquilo, mas a espera pela noiva pareceu uma eternidade. Estava muito nervoso. Quando a vi, ia tendo uma quebra de tensão e ia caindo para o lado. Foi um momento muito forte, que me puxou muito", confessou.
Marta chegou ao Tamariz na companhia das três filhas, Mónica, de oito anos, Vera, de seis – fruto do primeiro casamento da relações-públicas com Rodrigo Contreiras -, e Joana, de dois – fruto da sua união com Filipe Terruta -, as meninas das alianças, e foi conduzida até ao altar pelo avô materno, José Sampaio, ao som da música I Want To Know What Love Is, de Mariah Carey, perante o olhar expectante dos cerca de 150 convidados. Para a ocasião, a noiva escolheu um vestido das lojas Penhalta, pelo qual se apaixonou à primeira vista.
Um dos momentos mais emocionantes da tarde foi a troca de alianças, isto porque, além de Filipe ter colocado uma joia no anelar esquerdo de Marta, colocou também um pequeno anel em cada uma das três filhas da relações-públicas como sinal da união de toda a família. "Eu pedi-as a todas em casamento. Hoje casei-me com quatro mulheres", garantiu o noivo.
Outro pormenor de salientar é o bolo da noiva, que tinha inscrito a palavra Love e no topo cinco figuras que representavam o casal e as três filhas.
Depois da cerimónia, Marta e Filipe partiram para a lua-de-mel nas Maldivas, onde vão ficar uma semana e meia.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.