Desde que se separou de Ricardo Zúquete, há cinco meses, Margarida Marinho tem dedicado toda a sua atenção ao trabalho e, sobretudo, aos filhos, Manuel, de 16 anos, fruto do seu relacionamento com o realizador João Canijo, e Carlota, de um ano e oito meses, fruto do seu casamento com o arquiteto.
A atriz esteve presente no desfile da Stivali, que se realizou no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e foi com um sorriso que nos contou como se sente feliz ao ver a relação entre irmãos que os seus filhos têm criado: "Tem-me espantado extraordinariamente, pois não estava à espera, e tem sido maravilhoso e muito bonito. A Carlota é uma menina muito alegre, viva e esperta."
Apesar de ter passado por uma fase menos boa devido à separação, Margarida garante que se sente muito feliz na sua pele: "Sinto-me cada vez mais mulher, e isso é obrigatório quando se entra na casa dos quarenta. Há uma consciência de nós próprias e uma gestão do corpo e do pensamento muito mais tranquila. A maternidade e a perda física de alguns amigos também me têm ajudado a relativizar muitas coisas e feito apreciar melhor cada minuto e segundo da vida."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.