FOTOS:
Reuters
Angelina Jolie e
Brad Pitt foram surpreendidos no
set de rodagem do primeiro filme da atriz como realizadora,
Bosnian Love Story, uma longa-metragem que retrata uma história de amor entre uma mulher muçulmana que foi violada e o seu agressor. Brad Pitt fez questão de estar presente e assim demonstrar o seu apoio à mulher, que viu as filmagens em território bósnio serem canceladas pelas autoridades do país, alegadamente por ferirem a suscetibilidade das mulheres violadas durante o conflito.
"Só vamos dar a autorização se nos enviarem uma sinopse com uma história diferente" garantiu a ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana
Gavrilo Gravohac.
"Não se pode impedir que a película seja filmada noutro lugar, mas ao menos temos de expressar o nosso descontentamento pela produção de um filme que não conta a verdade e afeta um grande número de vítimas", acrescentou ainda.
Já
Zana Marjanovic, protagonista de
Bosnian Love Story, garante:
"O filme retrata apenas uma história de amor que acontece durante a Guerra da Bósnia. Não é nada mais além disso, nem promove opiniões políticas".
Por enquanto Angelina Jolie encontra-se na Hungria, onde estão a decorrer as gravações, e espera obter autorização para filmar na Bósnia já no mês de novembro. Os seis filhos do casal –
Maddox,
Pax,
Zahara,
Shiloh,
Vivienne Marcheline e
Knox León – também estão em Budapeste, onde inclusivamente os mais velhos já começaram a frequentar a escola.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Angelina Jolie estreia-se como realizadora sob o olhar atento de Brad Pitt
'Bosnian Love Story' retrata uma história de amor vivida durante a Guerra da Bósnia e está a gerar controvérsia no país, sendo que a rodagem no local já foi proibida.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites