Segundo o ranking da revista Forbes, Michael Jackson é a celebridade mais lucrativa do mundo depois de morta. Mesmo depois da morte inesperada, em junho de 2009, o cantor faturou cerca de 275 milhões de dólares – cerca de 198 milhões de euros.
"A liderança de Michael Jackson nesta lista não é uma surpresa. Deve-se ao renovado interesse dos fãs pela sua música, vídeos e todo o material relativo ao cantor", afirmou Lacey Rose, jornalista da publicação. É de salientar que o legado do intérprete de Thriller já rendeu milhões desde a sua morte, com a venda de discos, bem como com a realização do filme This Is It.
Em segundo lugar encontra-se Elvis Presley, com receitas a rondar os 60 milhões de dólares – cerca de 43 milhões de euros. O cantor, que morreu em 1977, soma esta quantia devido aos ingressos para visitar a casa-museu de Graceland, a um espetáculo do Cirque du Soleil, assim como aos numerosos contratos de publicidade.
A fechar o top 3, ficou o autor de Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien, com receitas no valor de 50 milhões de dólares – cerca de 36 milhões de euros.
A lista conta ainda com os nomes de John Lennon, ex-Beatle, e Charles Schulz, criador de Snoopy e Charlie Brown.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.