FOTOS:
João Lima / Luís Coelho / Rui Valido
Estava uma verdadeira noite de inverno, mas a chuva intensa e o vento forte não demoveram as centenas de convidados, entre eles muitas figuras públicas, de estar na discoteca Skones para celebrar animadamente o 15.º aniversário da CARAS.
Apesar de só mais recentemente aparecer nas páginas da revista, Marta Rebelo também já partilhou vários acontecimentos importantes da sua vida com os nossos leitores: "Era tão pequenina, há 15 anos! Tinha 17 anos… Passei a votar, entrei na faculdade, saí da faculdade, continuei na faculdade a dar aulas, fiz o mestrado, estou quase a fazer o doutoramento, ensino os meninos, cresci, casei-me, descasei-me, namorei, vivi, casei-me outra vez e estou muito feliz. E em muitos momentos estive acompanhada pela CARAS, que também foi bebé, depois mais menina, e agora já está crescida, mas ainda é adolescente… Ah, e vi o Benfica ser campeão menos vezes do que queria!"
Quem lê habitualmente a CARAS também vê com frequência Isilda Peixe nas nossas páginas. Presença animada em qualquer festa onde esteja, Isilda recordou alguns momentos únicos que a nossa revista lhe proporcionou: "Fui uma das elegantes da CARAS, há dois anos, e foi o choque da minha vida quando abri a revista!" Nesta ocasião, Isilda falou-nos ainda de como viveu os últimos 15 anos: "Foram anos muito movimentados… Tive as coisas melhores e as piores. Tenho uma filha que nasceu há 13 anos, perdi dois bebés antes dela e tive uma doença grave de coração. Mas isso já passou… Foram anos muito intensos! Por causa de tudo isso é que passei a sair mais, mas só nos últimos oito anos é que a CARAS me acompanha mais."
Catarina Fortunato de Almeida foi também uma das presenças mais assíduas nas páginas desta publicação. Apesar de nos últimos anos estar mais afastada do mundo mediático, a jornalista, que se tem dedicado aos filhos, fez questão de vir celebrar este aniversário: "Estou cá porque tenho uma dívida de gratidão para com a CARAS, que tem acompanhado o meu percurso e o crescimento dos meus filhos. E uma revista comemorar 15 anos em Portugal é um motivo de celebração."
Se a festa foi feita pelas figuras públicas que aparecem na revista, quem trabalha para que todas as semanas a CARAS esteja nas bancas também tinha motivos para celebrar. "É com muito orgulho que passados 15 anos continuo neste projeto, juntamente com outras pessoas que também estão desde o início e outras que foram entrando. É, de facto, uma equipa única, que faz a diferença. E a marca CARAS foi crescendo ao longo destes anos com a criação de outras publicações, como a CARAS Decoração, a CARAS Moda e, mais recentemente, o nosso site", referiu Fernanda Dias, fundadora, diretora e publisher da CARAS. E se neste aniversário se falou do passado, também se olhou para o futuro. "Queremos continuar a inovar, por isso é que vamos apostar em novas plataformas, para estarmos sempre a par do que se faz no estrangeiro. Temos de estar sempre à frente", frisou Fernanda Dias.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.